Estratégias de Marketing nas Mídias Sociais Digitais para Organizações Não Governamentais (Non-governmental Organizations’s Marketing Strategies for Digital Enviroments)

Type Journal Article - Universitas: Gestão e TI
Title Estratégias de Marketing nas Mídias Sociais Digitais para Organizações Não Governamentais (Non-governmental Organizations’s Marketing Strategies for Digital Enviroments)
Author(s)
Volume 3
Issue 2
Publication (Day/Month/Year) 2014
URL http://www.publicacoes.uniceub.br/index.php/gti/article/viewFile/2626/2277
Abstract
As pessoas possuem necessidades básicas para tornar possível sua subsistência e seu bem-estar, como saúde e educação e, assim como nos países em desenvolvimento, também no Brasil, parte da população ainda não tem acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Tais carências são em parte supridas por organizações não governamentais, que são definidas como formais, privadas, independentes, e não devem distribuir lucros, além de comportar certo nível de participação voluntária. O aspecto de interesse deste artigo é em relação à administração de marketing digital dessas organizações. Dessa forma, o objetivo proposto foi identificar as estratégias de marketing nas mídias sociais digitais eficientes em organizações não governamentais. O método consiste em uma pesquisa documental e por meio dele concluiu-se que para gerar engajamento, as campanhas devem trazer informações relevantes sobre a causa defendida e não só criar nas pessoas a necessidade de ajudar, mas também mostrar que elas são realmente importantes e, muitas vezes, essenciais para a realização do trabalho das ONGs.

Related studies

»